Nelson Moreira disponível para mais um mandato à frente da autarquia de Ribeira Grande de Santiago

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 jul 2023 9:06

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, anunciou hoje a sua disponibilidade para se candidatar a mais um mandato à frente do município.

“Neste momento, desde que o povo entenda que a avaliação é positiva, havendo apoio do partido – Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) -, estamos disponíveis para mais um mandato, tendo em conta que apenas um mandato é irrisório para implementar todos os projectos em carteira”, afirmou Nelson Moreira, enfatizando a importância de dar continuidade aos projectos em andamento.

O autarca, que falava durante uma actividade da autarquia em São Martinho Grande, destacou que os dois primeiros anos de seu mandato foram marcados por desafios significativos, incluindo os impactos da pandemia da covid-19 e da Guerra na Ucrânia, que resultou numa “inflação importada galopante” e dificuldades adicionais para a administração local.

“Praticamente, podemos considerar que os dois primeiros anos foram mais para trabalhar na parte social, cuidando da parte sensível, e agora para a implementação de projectos ou a parte visível, acreditamos que pelo menos mais um mandato era o ideal”, explicou Moreira.

Nelson Moreira disse que, durante sua gestão, dedicou esforços para lidar com as questões sociais emergentes, priorizando o bem-estar da população em meio a cenários adversos.

Com a perspectiva de mais um mandato, afirmou Nelson Moreira que pretende dar continuidade aos projectos em curso e trabalhar para concluir aqueles que ainda estão em carteira.

Nelson Moreira foi o vencedor das eleições autárquicas de 25 de Outubro de 2020 na Ribeira Grande de Santiago com 53,2 por cento (%) dos votos expressos.

Tomou posse a 29 de Novembro de 2020 numa cerimónia onde reiterou o compromisso de ser um presidente de todos os ribeira-grandenses, prometendo ainda um concelho “mais desenvolvido, inclusivo, justo e com oportunidades para todos”.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 jul 2023 9:06

Editado porSheilla Ribeiro  em  24 jul 2023 7:59