Actual e antigos Presidentes da República reunidos para debater o futuro da política em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 nov 2023 7:55

O Presidente da República, José Maria Neves, participa esta quarta-feira no debate sobre o futuro da política em Cabo Verde, que reúne igualmente os antigos chefes de Estado, Pedro Pires e Jorge Carlos Fonseca.

De acordo com a nota da Presidência da República, o evento denominado “Presid Talk – Inovação Política em Cabo Verde”, tem como foco a inovação e espera-se um diálogo enriquecedor sobre o futuro da política em Cabo Verde, com ênfase na inovação, tendo como base a evolução política da Nação ao longo dos anos.

A organização, informa a nota, pretende uma discussão em torno de ideias inovadoras e soluções para os desafios políticos com que a Nação é confrontada, com destaque para a redução das desigualdades sociais, estimular a participação cidadã e fortalecer a democracia, num esforço contínuo para construir uma sociedade mais igualitária.

O “Presid Talk – Inovação Política em Cabo Verde” visa criar um espaço para discussão, reflexão e diálogo aberto e construtivo sobre questões políticas cruciais em Cabo Verde, reunindo líderes políticos, académicos, activistas e cidadãos no geral.

O “Presid Talk – Inovação Política em Cabo Verde” realiza-se a partir das 18:00, no Auditório do Banco de Cabo Verde, na Cidade da Praia.

Pedro Verona Rodrigues Pires tomou posse como Presidente de Cabo Verde em Março de 2001 e foi reconduzido ao cargo em 2006 até 2011.

Jorge Carlos Fonseca foi Presidente da República, em dois mandatos, de 2011 a 2021, tornando-se assim o quarto da história de Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 nov 2023 7:55

Editado porAndre Amaral  em  27 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.