Sindicatos e Ministério da Saúde chegam a acordo e greve dos profissionais de saúde fica suspensa

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,14 nov 2023 18:19

Os sindicatos representativos dos profissionais de saúde decidiram suspender a greve marcada para 15, 16 e 17 deste mês, na sequência de um memorando de entendimento assinado hoje com o Governo.

O documento de entendimento entre as partes foi rubricado esta tarde pela ministra de Saúde, Filomena Gonçalves, e os sindicatos que representam os profissionais de saúde.

No documento, o Governo compromete-se em resolver as reivindicações dos sindicatos, dentre as quais rever a tabela salarial dos médicos e enfermeiros, e aumentar as remunerações acessórias.

Os sindicatos dos profissionais de saúde tinham entregue no dia 31 de Outubro um pré-aviso de greve para os dias 15, 16 e 17, com reivindicações relacionadas a publicação do regulamento da carreira médica e de enfermagem, implementação de um descanso semanal para os profissionais do regime de turno, entre outras.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,14 nov 2023 18:19

Editado porAndre Amaral  em  15 nov 2023 14:13