Cabo Verde pagou 400 mil contos de contribuições às organizações internacionais em três anos

PorExpresso das Ilhas, Lusa,11 abr 2024 17:36

O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje no parlamento que, entre 2021 e 2023, o país pagou 400 milhões de escudos de contribuições estatutárias que tem junto de organizações internacionais.

"Em 2021/2023 foram pagas contribuições num montante de 400 milhões de escudos", afirmou Rui Figueiredo Soares, em resposta a pergunta do presidente da UCID, João Santos Luís, na primeira sessão plenária de Abril.

Para este ano, o chefe da diplomacia disse que há uma verba que ronda os 420 milhões de escudos para continuar a pagar a dívida junto das organizações internacionais, cujo valor total não revelou.

O ministro referiu ainda que o país está a "fazer esforços significativos para que as contribuições estatutárias estejam em dia nas várias organizações internacionais e para cumprir os compromissos".

Em Outubro de 2023, Rui Figueiredo Soares disse que o Governo iria procurar parcerias para este ano deixar de acumular uma dívida à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental que já ultrapassa o equivalente a 28 milhões de euros.

Além da CEDEAO, Cabo Verde integra organizações como a União Africana (UA) e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,11 abr 2024 17:36

Editado porSara Almeida  em  29 abr 2024 23:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.