CMP aprova incentivos fiscais com descontos de até 50% no IUP

PorSheilla Ribeiro,10 jun 2024 9:40

1

A Câmara Municipal da Praia (CMP) aprovou incentivos fiscais que oferecem até 50% de perdão da dívida até ao ano 2023 no valor do Imposto Único sobre Património (IUP) e 100% de isenção dos juros de juros para propriedades no município da Praia. A medida é válida até o final de 2024.

Segundo uma resolução publicada na sexta-feira, 7, o incentivo deriva do grande desafio que as famílias, os empresários, os investidores e demais profissionais enfrentam, como consequência das sucessivas crises económicas e financeiras, com efeitos diretos na qualidade de vida das pessoas, no rendimento disponível das famílias e em todos os sectores de actividade económica e social.

Entre os benefícios está a redução em 50% do valor em dívida, com perdão em 100% de juros, aos contribuintes que optarem por pagar os 50% remanescente de imediato.

A CMP também aprovou a redução em 30% do valor em dívida, com perdão em 100% de juros, aos contribuintes que optarem pelo parcelamento do valor em dívida e o parcelamento é fixado mediante o pagamento de 50% do valor total em dívida depois da redução dos 30%, e é calculado em prestações mensais iguais, e vai até ao limite máximo de 12 (doze) prestações consecutivas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,10 jun 2024 9:40

Editado porAndre Amaral  em  11 jun 2024 9:01

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.