O responsável autárquico também promete continuar com o programa de construção de casas de banho.
“Temos este objetivo de fazer com que todas as casas aqui na Praia tenham casas de banho”, indicou Francisco Carvalho, em declaração à Rádio de Cabo Verde (RCV). O autarca revelou ainda que a edilidade tem “projetos estruturantes” para a questão do saneamento.
A melhoria da mobilidade urbana, com o desanuviamento das ligações mais críticas da cidade, é outra aposta.
“Temos, por exemplo, a entrada de Vila Nova, o cruzamento de rotundaTerra Branca, a rotunda também que fica ao pé do restaurante Poeta e temos a saída do Palmarejo”, citou o edil, que promete resolver estes problemas da capital, apresentando, segundo ele, “alternativas técnicas no sentido de garantir um desanuviamento ao nível da circulação nesses nós críticos”.
Os planos de Francisco Carvalho passam ainda pela criação de mais vias alternativas e exemplifica com a via que liga Ponta d'Água, Achadinha e Paiol.
A asfaltagem da via que liga Achada de Santo António a Palmarejo, a partir da zona de “A Bolha”, constitui um dos objectivos de Francisco Carvalho.
Uma “Serenata Florida” deu início na segunda-feira, 28, às celebrações do Dia da Cidade e do Município da Praia que, este ano, ganham um “brilho renovado” sob o lema do 50.º aniversário da independência de Cabo Verde.
O Dia da Cidade da Praia está instituído desde 2018, por deliberação da Assembleia Municipal, para lembrar a elevação à categoria de cidade da então Vila da Praia da Ilha de Santiago, por decreto de 14 de junho de 1858.