“O digital é uma oportunidade única para Cabo Verde, e queremos os jovens no centro desta transformação”, disse, durante a sua intervenção no evento Women Tech, em São Vicente.
Na ocasião, o Chefe do Executivo lembrou que a estratégia nacional para a economia digital passa pela criação de condições para que os jovens possam transformar ideias em negócios sustentáveis.
“O nosso objectivo é sensibilizar as meninas e jovens para a tecnologia e o mundo digital, um espaço que abre portas e transforma ideias em negócios e startups”, afirmou.
Ulisses Correia e Silva garantiu que os Parques Tecnológicos da Praia e de São Vicente já estão a abrir caminho, oferecendo formação, incubação e instrumentos que permitem desenvolver competências digitais e criar emprego qualificado. “Centenas de jovens já têm acesso a oportunidades que antes não existiam”, acrescentou.
Como exemplo, citou o Banco Jovem e Mulher, a Bolsa Cabo Verde Digital e o programa GoGlobal, aliados a apoios de natureza fiscal, técnica e financeira para fomentar o empreendedorismo.