De acordo com o comunicado da PJ, a detenção foi efectuada através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), no âmbito de cumprimento de um mandado de detenção do Ministério Público, na passada segunda-feira, dia 10 de Outubro.
Segundo as informações da PJ, o referido crime ocorreu a 15 de Agosto de 2022, na zona de Lameirão em São Vicente, cuja vítima era um indivíduo do sexo masculino, de 40 anos de idade, residente na zona de Lameirão e natural da ilha de São Vicente.
A detenção do suspeito ocorreu após a realização de diligências efectuadas pela PJ, com vista a reunir elementos capazes de identificar o autor do crime de homicídio.
A PJ informa ainda que, tendo na sua posse elementos suficientes, solicitou ao Ministério Público mandados de busca e apreensão em algumas residências, tendo sido apreendidos uma pistola,uma certa quantia em dinheiro e uma porção de uma substância suspeita de ser metanfetamina.
O detido foi apresentado em tempo legal ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido e aplicação da medida de coação pessoal pertinente ao caso, tendo sido aplicado a medida mais gravosa, prisão preventiva.