​Criança de seis anos desaparece em Achada de Santo António

PorEdisângela Tavares,19 jun 2023 9:07

Uma criança do sexo feminino, de seis anos, desapareceu da sua residência em Achada de Santo António, enquanto brincava. De acordo com o pai da criança, o desaparecimento foi constatado pela mãe, por volta das 21 horas de ontem, domingo.

Segundo explicou ao Expresso das Ilhas, João Manuel Faria, o pai da criança, passava das 19 horas de ontem, quando se despediu da pequena Dairiny, que estava a brincar dentro de casa. Pouco tempo depois foi acordado pela esposa que informou que a criança tinha desaparecido.

“Ela estava a brincar quando eu me despedi dela para ir me deitar, era por volta das 19:30 da noite, passando algumas horas, por volta das 21:20, a minha esposa me acordou e disse que não encontrava a Dairiny em lugar algum. O único lugar que ela frequenta é a casa ao lado, e falamos com o vizinho que confirmou que ela esteve em sua casa, mas de seguida ele viu-a regressar, no trajecto o vizinho conta que viu-a a falar com um senhor que frequenta o local e que todas as noites vem pedir comida”, testemunhou.

Na sequência da constatação do desaparecimento, o pai e outros familiares começaram uma busca pelo bairro, mas o mesmo não teve sucesso. De imediato também foi chamada a Polícia Nacional que se envolveu na busca durante toda a madrugada.

“Agora estamos com os agentes da Polícia Nacional, vamos accionar a Polícia Judiciária e continuar com as buscas. Já fizemos buscas por praticamente todos os bairros da capital, a polícia nos acompanhou na busca. Esse senhor que foi visto a conversar com ela, eu pessoalmente não o conheço, mas desde que a criança desapareceu esse senhor não foi visto também. A minha mulher disse que todas as noites ele vem e pede comida e justamente ontem ele não pediu comida".

Os pais da criança apelam, a quem souber de qualquer informação, que procurem a esquadra de polícia mais próxima ou que entre em contacto através do número de telemóvel 9560883.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Edisângela Tavares,19 jun 2023 9:07

Editado porEdisângela Tavares  em  14 mar 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.