Turista holandesa infectada pelo coronavírus com quadro clínico "preocupante"

PorExpresso das Ilhas,23 mar 2020 10:04

A turista de nacionalidade holandesa diagnosticada com COVID-19 na Boa Vista apresenta uma situação clínica preocupante, uma vez que fora operada pouco antes de vir para Cabo Verde. Não há, por enquanto, mais casos de COVID-19 confirmados no país.

A informação foi avançada pelo Director Nacional de Saúde,  em conferência de imprensa realizada esta manhã.

Artur Correia frisou que o marido da turista já foi sujeito a testes.

Neste momento, há 150 pessoas em seguimento, que não são casos suspeitos mas sim pessoas que estão a ser seguidas para registo, acompanhamento e aconselhamento, nas diferentes ilhas: 80 cidadãos nacionais, 20 do Senegal e outras 50 pessoas de outras nacionalidades. 

“Cerca de 80 pessoas estão a ser seguidas nas diferentes ilhas onde residem. Temos 20 pessoas provenientes do Senegal e temos cerca de 50 pessoas que saíram da Boa Vista, um pouco antes da declaração do estado de quarentena na ilha, ou então mesmo depois da quarentena, como é do conhecimento público”, declarou Artur Correia durante a conferência de imprensa

"Podem surgir mais casos", admite o Director Nacional de Saúde.

Artur Correia garante, porém, que a cada dia que passa "estamos a melhorar a resiliência a esta epidemia".

Como já foi noticiado, a partir de sábado passado todos os que regressarem ao país vão ficar em quarentena obrigatória num dos hotéis das ilhas onde chegarem (Praia e Sal).

Entretanto, o governo colocou na rua, carros de som com avisos sobre o novo coronavírus, que já circulam nas principais cidades do país.

Sobre as pessoas que recentemente saíram da ilha da Boa Vista, a identificação das mesmas prossegue e tem sido feita através da Linha Verde (8001112), nomeadamente através de denúncias da população.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,23 mar 2020 10:04

Editado porAndre Amaral  em  29 mai 2020 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.