Confirmado primeiro caso de infecção por coronavírus em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,20 mar 2020 6:24

1

Teste do turista inglês, de 62 anos, na ilha da Boa Vista deu positivo para coronavírus. Informação foi avançada pelo Ministério da Saúde.

O pior confirmou-se. O turista inglês que se encontra na Boa Vista, e que era considerado o mais crítico dos seis novos casos suspeitos ontem revelados, acusou positivo no teste de COVID-19. 

O resultado do teste, conforme informa o Ministério da Saúde, foi recebido às 22h30. 

O cidadão inglês "deu entrada na Boa Vista no dia 09 de Março e no dia 16 de Março iniciou um quadro respiratório, com tosse e febre", detalha o MS.

Ao fim da noite, à hora em que o comunicado foi enviado, o paciente encontrava-se "clinicamente estável e a receber todos os cuidados necessários, para evitar novos contágios e promover a sua total recuperação".

No comunicado, que é assinado pelo ministro da saúde, "o Governo de Cabo Verde quer garantir aos cabo-verdianos que todas as medidas de gestão deste novo momento, em que Cabo Verde tem confirmado um caso positivo, foram ativadas". O executivo sublinha ainda que conta  "com o cabal cumprimento por parte dos cidadãos e das instituições, para travarmos a propagação do Coronavírus nas nossas Ilhas".

Entretanto, outros testes casos suspeitos até ao momento (dois em Assomada, dois no Sal e um em Santo Antão, deram resultado negativo. Falta saber o resultado do caso de São Vicente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,20 mar 2020 6:24

Editado porSara Almeida  em  18 dez 2020 23:20

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.