O pior confirmou-se. O turista inglês que se encontra na Boa Vista, e que era considerado o mais crítico dos seis novos casos suspeitos ontem revelados, acusou positivo no teste de COVID-19.
O resultado do teste, conforme informa o Ministério da Saúde, foi recebido às 22h30.
O cidadão inglês "deu entrada na Boa Vista no dia 09 de Março e no dia 16 de Março iniciou um quadro respiratório, com tosse e febre", detalha o MS.
Ao fim da noite, à hora em que o comunicado foi enviado, o paciente encontrava-se "clinicamente estável e a receber todos os cuidados necessários, para evitar novos contágios e promover a sua total recuperação".
No comunicado, que é assinado pelo ministro da saúde, "o Governo de Cabo Verde quer garantir aos cabo-verdianos que todas as medidas de gestão deste novo momento, em que Cabo Verde tem confirmado um caso positivo, foram ativadas". O executivo sublinha ainda que conta "com o cabal cumprimento por parte dos cidadãos e das instituições, para travarmos a propagação do Coronavírus nas nossas Ilhas".
Entretanto, outros testes casos suspeitos até ao momento (dois em Assomada, dois no Sal e um em Santo Antão, deram resultado negativo. Falta saber o resultado do caso de São Vicente.