Segundo explicaram essas mesmas fontes, "a Polícia Marítima está a apreender esses botes e a autuar essas pessoas".
"Ontem parou-se um barco no Maio e estava-se à espera de outros dois que estavam a caminho da Calheta e de Santa Cruz", explicaram as mesmas fontes que acrescentaram que, no Maio, as "pessoas foram detidas e conduzidas à esquadra".
Questionado sobre este tema, hoje, durante a conferência de imprensa, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, afastou a ideia de que esteja a haver fuga de pessoas da Boa Vista em direcção a outras ilhas.
"Eu não utilizaria a palavra fugido", referiu o titular da pasta da saúde que assegurou que na Boa Vista para além da equipa sanitária "também já há uma equipa da protecção civil e militares, que estão a fazer o controlo da saída da ilha".
"Os que já tiverem chegado, a delegacia de Saúde e a Protecção Civil vão contactá-los para saber o que está a acontecer", concluiu o ministro.
De recordar que ontem o Instituto Marítimo e Portuário (IMP) emitiu um comunicado em que avisa que "na sequência das últimas actualizações, dando conta do surgimento do primeiro caso confirmado pela Covid-19 na ilha da Boa Vista, o IMP recorda aos proprietários de barcos e botes de pesca e aos pescadores que é expressamente proibido fazer o transporte de pessoas de uma ilha para outra".
A ilha da Boa Vista está em isolamento desde que foi descoberto naquela ilha o primeiro caso de infecção por coronavirus. O Primeiro-ministro, esta sexta-feira, declarou que a ilha está sob quarentena até ao dia 4 de Abril sendo proibido o transporte de pessoas por via marítima.