E o primeiro escritor convidado para o evento “Autor do Mês”, que se inaugura neste sábado (dia 10), é António Correia e Silva, historiador e ex-ministro do Ensino Superior.
Correia e Silva tem vários títulos de investigação histórica publicados, entre os quais ”Nos tempos do Porto Grande” (Centro Cultural Português – IC, 2000), “Cabo Verde: Combates pela História” (Spleen, 2004), “Dilemas de Poder na História de Cabo Verde” (Rosa de Porcelana, 2014) e, entre outros, o mais recente em co-autoria com Zelinda Cohen, “Cabo Verde: O Despertar de Darwin” (Rosa de Porcelana, 2017).
A E. Neves não pretende limitar-se à área da literatura reservando antes estas sessões culturais mensais a outras expressões artísticas, como a música, a pintura, a escultura, “entre outras Artes e Artistas de valor deste nosso Cabo Verde”.
“Pretendendo promover a difusão das Artes e estimular a sua produção e apreciação (…) a E-Neves deseja constituir-se também num lugar de tertúlia, tendo as obras como foco de discussão e debate, proporcionando por esta via um meio de interação entre criadores e o seu público”, anuncia a nota.
Neste primeiro “Autor do Mês” privilegia-se a literatura também com o fim de estimular a produção literária. É às 10h45, na N-Espaços, em Achada de Santo António.