Romeu Di Lurdis apresenta primeiro disco na cidade da Praia

PorDulcina Mendes,27 mar 2018 11:30

O artista Carlos Manuel Tavares Lopes, mais conhecido por Romeu Di Lurdis, faz hoje o pré-lançamento do seu primeiro trabalho discográfico, “Amoransa”.

O jovem artista brinda-nos com 14 faixas musicais, que variam entre os ritmos da terra e os ritmos que nascem da sua alma. As letras foram todas compostas por ele, à excepção do tema Txitxaru Fresku, que compôs juntamente com o compositor maiense, Valente de Maio.

Para o seu disco de estreia, Romeu Di Lurdis convidou os artistas Princezito, com quem canta a faixa "Ranja ku mi", Ineida Moniz, com quem partilha o tema "Boita na Fazenda" e Victor Duarte, com quem canta "Amargura".

Ranja ku mi, Txitxaru Fresku, Barku di Alentu, Fera na Sukupira, Nha Rubera, Midjor Mai di Mundu, Imigrason, Sonhu Sufridu, Amargura, Vida di Studanti, Paraízu Praia, Tirsidjadu, Boita na fazenda e Mudjer, tema conhecido, mas que ganha uma nova roupagem, são as faixas que dão corpo ao disco, produzido 100% em Cabo Verde.

Para Romeu Di Lurdis, “Amoransa” é a palavra que melhor espelha a união dos valores mais fortes que definem o ser humano: amor e esperança/afecto e sonho.

O disco tem a direcção musical de Ivan Medina, as gravações instrumentais e de bateria/voz foram feitas, respectivamente, nos Doctor Beats Studio e XL Produções, tendo a mistura e a masterização feita na cidade da Praia, sob direcção de Rob Leonardo.

Este trabalho, para Romeu Di Lurdis, é a concretização de um sonho que foi amadurecendo ao longo de dez anos.

O cantor, apaixonado pelas músicas tradicionais, pretende deixar um legado que contribua para a educação socio-cultural e sirva de terapia social e de resgate da tradição oral e de veículo de preservação do lirismo tradicional.

O pré-lançamento será às 16h30, no auditório do Centro Cultural Brasil Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,27 mar 2018 11:30

Editado porDulcina Mendes  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.