Carnaval: Já é conhecida a ordem do desfile em São Vicente

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 jan 2019 10:35

​O grupo carnavalesco de Monte Sossego, vice-campeão em título, inaugura às 15:00 de terça-feira, 5 de Março, o desfile dos grupos oficiais do Carnaval de São Vicente, ditou o sorteio realizado na noite de sexta-feira.

Iniciativa da Liga Independente dos Grupos de Carnaval – São Vicente (LIGOG-SV) a abertura oficial do Carnaval 2019, a 37 dias do desfile, decorreu num dos hotéis da ilha e a ordem de saída dos grupos ficou assim estabelecida: Monte Sossego, Flores do Mindelo, Estrelas do Mar e Cruzeiros do Norte.

Numa celebração que envolveu os quatro grupos que participam no desfile de terça-feira de Carnaval, mais a Escola de Samba Tropical, que desfila, como sempre, na véspera, a noite foi aproveitada ainda para se proceder ao lançamento oficial do site oficial da LIGOG-SV, mas que só vai estar disponível no dia 01 de Fevereiro, no endereço www.ligog.cv.

Para além das músicas, os cinco grupos oficiais exibiram os porta-bandeiras, as rainhas de bateria e os mestres-sala, perante uma assistência que aplaudiu a iniciativa.

Segundo o presidente do Conselho Directivo da LIGOG-SV, Marco Bento, o evento significou um “arranque em força” rumo a um trabalho que deve desembocar “num Carnaval de alto nível”, em São Vicente, mas para o qual é necessário alcançar um orçamento de “um milhão de Euros”.

“Ainda está muito longe”, precisou a fonte, que disse ter recebido, enquanto presidente do Conselho Directivo da LIGOG-SV, “de bom grado” a “boa notícia” do apoio financeiro do Governo para a sonorização do percurso e para os grupos oficiais.

Marco Bento informou que este ano haverá bancadas com lugares pagos. “De novo haverá bancadas, embora reconheçamos que no ano passado falhou a segurança”, lançou, prometendo que este será um item “a rever”.

O grupo Vindos do Oriente, ausente, por decisão próprio, do desfile oficial, já comunicou que pretende efectuar uma animação carnavalesca na segunda-feira, 04 de Março, véspera do Carnaval. Marco Bento disse desconhecer tal iniciativa.

Os mandingas de Ribeira Bote, que anualmente animam as tardes de domingo que antecedem o dia de Carnaval, já anunciaram que principiam este domingo, 27, com o tradicional desfile semanal pelos bairros da ilha de São Vicente e a baixa da cidade do Mindelo.

Os quatro grupos já têm em marcha a operacionalização do plano do Carnaval 2019, todos com obras em curso nos respectivos estaleiros, alguns com enredo já divulgado publicamente e outros em vias de iniciar os ensaios.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 jan 2019 10:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 out 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.