​Covid-19: 40 novos casos e 1 óbito. Ultrapassada a barreira das 11 mil infecções

LIGOC garante que “o grande show” está a ser finalizado

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,18 fev 2019 9:57

A Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente (LIGOC-SV) garante que o projecto do Carnaval 2019 está a ser finalizado. O presidente da LIGOC, Marco Bento, afirma que neste momento está a ser preparada toda a estrutura que vai suportar a festa do Rei Momo, nomeadamente as bancadas e a transmissão televisiva internacional.

Também a componente sonora, uma novidade este ano, está a ser ultimada, um projecto financiado pelo Ministério da Cultura e das Industrias Criativas, em cerca de três mil contos.

“Estamos neste momento a tentar ultimar a parte do som, que é uma novidade no desfile, com colunas a serem instaladas ao logo do percurso. Eu acho que estamos praticamente a finalizar o que vai ser o desfile e o grande show que vai acontecer no diz 4 e 5 [de Março]”, garante, em entrevista à última edição do 40 Graus, da Rádio Morabeza.

Este ano, o desfile de terça-feira, 5 de Março, conta com o concurso de quatro grupos, sendo que Vindos do Oriente recusou participar no desfile oficial. O presidente da LIGOC destaca a qualidade dos temas de Monte Sossego, Flores de Mindelo, Cruzeiros do Norte e Estrelas do Mar, que regressa ao Carnaval mindelense, após sete anos de ausência.

“O Estrelas do Mar que está com esta consciencialização da protecção do mar, do ambiente. Monte Sossego traz um tema relacionado com as telenovelas brasileiras que consumimos aqui, temos também o Flores de Mindelo, que traz um tema muito bonito relacionado com São Vicente, as 140 velas que querem apagar, e o Cruzeiros do Norte que faz uma breve passagem pela CPLP”, explica.

À semelhança de anos anteriores, os grupos oficiais concentram-se ao lado do Pont d’ Água e do lado Norte da Avenida Marginal. O trajecto continua igual: Rua de Lisboa/Rua Machado/Praça. 

Antes do desfile oficial, a Escola de Samba Tropical desfila na noite de segunda-feira.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,18 fev 2019 9:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  8 nov 2019 23:21

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.