​Vindos do Oriente "definitivamente" fora do Carnaval de 2019

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,3 dez 2018 15:01

1

O grupo Vindos do Oriente, bi-campeão do Carnaval em São Vicente, não vai participar no desfilo do próximo ano. A decisão oficial foi revelada ao final da manhã desta segunda-feira, em comunicado.

Em causa, as divergências do Vindos do Oriente com a Liga Independente dos Grupos Oficial do Carnaval de São Vicente (LIGOC), pela forma como está a ser preparado o Carnaval do próximo ano, nomeadamente perante o novo trajecto anunciado para o desfile. 

Apesar de vários encontros, e no entendimento do Vindos dos Oriente, a situação não se alterou, nem mesmo após a intervenção do presidente da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV), Augusto Neves. 

"O Presidente da CMSV determinou que o Conselho Directivo da LIGOC marcasse uma reunião para se resolver definitivamente as questões em litígio. Em vez disso, a LIGOC preferiu marcar uma conferência de imprensa em que, livremente e sem contraditório, apresentou uma versão deturpada dos factos", lê-se no comunicado.

Perante o impasse, a 27 de Novembro, Augusto Neves promoveu uma nova reunião, mas "nada se alterou". 

Irredutível, a direcção do Vindos do Oriente confirma aquilo que já havia antecipado. "Não participará do desfile oficial do Carnaval de São Vicente, no dia 5 de Março de 2019".

15 de Novembro, em conferência de imprensa, Lili Freitas, líder do grupo campeão do Carnaval mindelense, considerava que a LIGOC, liderada por Marco Bento, estava a desrespeitar o Carnaval de São Vicente.

“O caminho que o Carnaval está a tomar não é o nosso, que era divertir, O Carnaval está a fugir da nossa realidade, e o Vindos do Oriente não compactua", afirmava, então.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,3 dez 2018 15:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 ago 2019 23:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.