​Flores do Mindelo ambiciona título conquistado há 8 anos

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,22 fev 2019 9:54

O Grupo Carnavalesco Flores do Mindelo desce ao sambódromo mindelense, no próximo dia 5 de Março, para conquistar o título que lhe foge há oito anos. Ambição manifestada pela presidente da Assembleia Geral da colectividade.

Ivanilda Soares garante que está tudo encaminhado para alcançar o objectivo.

“A ambição do Flores do Mindelo é ganhar o Carnaval e estamos há já algum tempo a trabalhar para isso. Há anos que o título tem fugido das nossas mãos e toda a gente sabe que Flores do Mindelo já foi tricampeão. Está tudo encaminhado a nível dos trabalhos”, garante.

Com o enredo “Um Monte com Cara de Gente e um Monte de Gente de Cara”, o grupo desfila com três carros alegóricos e 800 foliões, distribuídos por 12 alas. O enredo homenageia os 140 anos da cidade do Mindelo, além de chamar a atenção para a preservação de algumas espécies protegidas.

“Um Monte de Gente de Cara são todas as personalidades artísticas que contribuam para a cultura de São Vicente, como a Cesária, Biús, Manuel d’Novas e outros. Também vamos falar da preservação das nossas espécies endémicas, nomeadamente tartarugas e cagarra, ao mesmo tempo que falamos da passagem do príncipe Alberto II do Mónaco, que devolveu a Cabo Verde o lagarto que o seu bisavô levou do arquipélago, há muitos anos. Também vamos homenagear os 140 anos da cidade do Mindelo”, explica.

Ao som da música “Um Monte de Gente de Cara”, de Vadi Dias, Ivanilda Soares promete um desfile cheio de cor e animação e garante que o grupo Flores do Mindelo está focado no título.

A última vez que Flores do Mindelo ganhou o concurso foi em 2010, ano em que também levou os prémios de melhor rainha, primeira-dama, porta-bandeira e carro alegórico. Nos últimos cinco anos não tem ido além do quarto lugar. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,22 fev 2019 9:54

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.