​Monte Sossego quer conquistar o seu 11º título de campeão do Carnaval

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,20 fev 2019 10:32

O grupo carnavalesco Monte Sossego quer revalidar o título que lhe foge há dois anos consecutivos. Com o enredo “o meu Carnaval é uma novela”, o grupo participa este ano pela 20ª vez nos desfiles oficiais do Carnaval mindelense, com três carros alegóricos e um tripé da comissão de frente. Serão 1200 foliões, distribuídos por 12 alas.

Em entrevista à última edição do 40 Graus da Rádio Morabeza, o presidente da organização, António Duarte, garantiu que os trabalhos decorrem a bom ritmo sempre de olhos postos no título.

“Neste momento, os trabalhos estão a decorrer num ritmo bastante satisfatório, numa fase avançada de execução nos estaleiros. Os nossos ateliers de costureiras, aderecistas, estão a trabalhar a todo gás, já temos algumas alas completamente prontas, sendo que as outras estão em fase de finalização. Temos os ensaios a ganharem cada dia mais fôlego, e podemos considerar que, de uma forma global, estamos no bom caminho para atingirmos o nosso objectivo, que é voltarmos a ser campeões do Carnaval de São Vicente”, garante.

Monte Sossego quer conquistar o seu 11º título em 35 anos. Ao som da música “Riola d’cmad”, da autoria de Constantino Cardoso, o vice-campeão do Carnaval de São Vicente quer trabalhar e levar à Rua de Lisboa uma perspectiva de como as telenovelas chegaram à ilha do Monte Cara, desde o final da década de 70 e início da década de 80, período em que não existiam muitos aparelhos de televisão no país.

O desfile vai ser dividido em três sectores.

“O primeiro sector vai falar única e exclusivamente de novelas épicas, por exemplo Escrava Isaura, Chica da Silva, novelas que retratavam o mundo rural, a relação do negro com o trabalho escravo. O segundo sector vai retratar novelas com maior audiência e que no Brasil são chamadas de 'novela das 8'. Um último sector, que são novelas mais cómicas”, explica. 

Este ano, o desfile de terça-feira conta com o concurso de quatro grupos, sendo que Vindos do Oriente recusou participar no desfile oficial. António Duarte não acredita que haja alteração do nível de qualidade.

“Todos os grupos estão fortemente engajados, muito organizados e moralizados. Não vejo que vá mudar absolutamente nada. A competição vai-se manter no nível de todos os anos”, considera.

O grupo carnavalesco de Monte Sossego inaugura, às 15:00 de terça-feira, 05 de Março, o desfile dos grupos oficiais do Carnaval de São Vicente, segundo o sorteio já realizado. Seguem-se Flores do Mindelo, Estrelas-do-Mar e Cruzeiros do Norte.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,20 fev 2019 10:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.