LIGOC faz balanço positivo do Carnaval 2019

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,6 mar 2019 12:11

Desfile do grupo Estrela do Mar
Desfile do grupo Estrela do Mar(Rádio Morabeza)

O presidente da Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente (LIGOC) garante que a missão foi cumprida na realização do Carnaval deste ano, a primeira edição organizada pela Liga. Monte Sossego , Flores do Mindelo, Estrela do Mar e Cruzeiros do Norte lutaram pelo título.

À Rádio Morabeza, Marco Bento dá nota positiva aos grupos mas sublinha que ainda há aspectos a melhorar.

“A missão foi cumprida, claro que há alguns retoques que temos que fazer em relação à entrada dos grupos, ao cumprimento do horário. É a primeira vez, com um sistema de som novo, mas acho é que temos muita margem para melhorar, apesar da qualidade que vimos aqui, acho que podemos melhorar mais, sim”, afirma.

A acompanhar os desfiles, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, afirma-se satisfeito com o resultado e destacou a importância de se olhar o Carnaval para além dos desfiles.

“O Carnaval não é só o desfile dos grupos. O que se passa em Mindelo, e já pela prova que os mandingas deram, pela organização, ultrapassa aquilo que é o desfile dos grupos e essa versão mais comercial do Carnaval. Aliás, o prémio Kakoi significa que nós valorizamos tudo aquilo que é espontâneo. É a valorização do popular e, principalmente, esse pensamento que já trago de São Nicolau. É preciso organizar outras formas de Carnavais, porque todo o público e todo o povo quer participar. Portanto, é importante que não seja apenas esse tipo de Carnaval de avenida”, sublinha.

Monte Sossego foi o primeiro grupo a entrar na Rua de Lisboa. Seguiram-se Flores do Mindelo, Estrela do Mar e Cruzeiros do Norte, num espectáculo que começou às 15 horas e terminou depois das 19 horas.

O vencedor do Carnaval 2019 será conhecido hoje. O anúncio dos prémios está marcado para as 15 horas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,6 mar 2019 12:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.