Oito empresas concorrem ao Prémio Nacional de Publicidade

PorDulcina Mendes,19 fev 2019 17:03

Este ano, oito empresas estão a concorrer à terceira edição do Prémio Nacional de Publicidade. Os vencedores serão conhecidos na gala que acontece no dia 15 de Março, na Cidade da Praia.

A organização divulgou esta informação esta terça-feira, em conferência de imprensa que contou com a presença dos elementos do júri.

Segundo Maria Martins, da EME Marketing e Eventos, empresa organizadora do evento, a cada ano o número de concorrentes tem crescido e para, a edição de 2019, houve um aumento de 33% .

“Para as 11 categorias foram seleccionados, 24 trabalhos de diversas empresas de marketing e publicidade, agências estrangeiras e criativos nacionais, entre as quais: Cidade Comunicações; Top Mais Media; Universidade Jean Piaget; Lima Limão; Extract Associated Design; Agência Cabo-verdiana de Imagem- ACI; DIKOR; Kriol Scope”, indica.

O Prémio Nacional de Publicidade, que já vai na sua terceira edição, consolida-se como uma marca de valor.

Os trabalhos concorrentes ao Prémio Nacional de Publicidade referem-se às áreas de TV, Rádio, Print Poster/Billboard, Media Alternativos e Internet. Nesta edição, acrescentaram-se duas novas categorias: Branding e Branding Activation (meios alternativos de comunicação publicitária).

Conforme a organização, a noite da gala promete muitas emoções, prémios, boa música e animação.

O presidente do júri, Joelzito Araújo, cineasta brasileiro, disse que ficou muito surpreso com a criatividade dos publicitários cabo-verdianos.

“Nem em todos os prémios teve muitos competidores, mas aqueles que chamam mais atenção, como a televisão, teve muitos competidores e todas as peças têm alta qualidade de criação”, frisa.

Em relação à publicidade radiofónica, disse que notou uma certa timidez. “Muitas publicidades que ouço na rádio, que são criativas, não vieram para a competição, então foi um dos segmentos que teve a menor participação”.

Concorrem a este prémio as peças criadas e divulgadas no período entre 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2018.

O PNP tem por objectivo promover a actividade publicitária, através do reconhecimento da qualidade dos trabalhos publicitários e institucionais exibidos e veiculados, premiando aqueles que, pela sua criatividade e originalidade, contribuam para o desenvolvimento do mercado publicitário em Cabo Verde.

De referir que na II edição foram distinguidos nove trabalhos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,19 fev 2019 17:03

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.