Jenifer Solidade no palco do B.leza

PorExpresso das Ilhas,7 mar 2019 10:56

Jenifer Solidade regressa sábado ao B.leza, em Lisboa. O concerto de dia 9 está agendado para as 22:30, no espaço das mais famosas noites africanas da capital portuguesa.

Nascida no Mindelo, ilha de São Vicente, Jenifer Solidade lançou um bem sucedido single, "Rancá Djack", adaptação em crioulo do swing "Hit the Road Jack".

Participou em vários concertos com artistas consagrados da música de Cabo Verde, tendo também colaborado em discos como "Enkantod K´bo Rosto", do alemão Swagato, "Canto de Sereia", dos angolanos Felipe Mukenga e Filipe Zau, e “Bom Sinal", do jovem cabo-verdiano Dani Santoz, entre outros.

Lançou o seu disco de estreia, “Um Click”, em 2015, onde se revelou como autora de temas inéditos. Ao palco do B.leza levará uma mistura de sons tradicionais com rasgos de soul, que lhe são característicos. Na sua voz rouca e potente, o público vai poder ouvir temas como “Kriol É Bitche”, “Boca de Fiuza”, “Só Gó”, “Casa Ma Mim”, “Amiga D'Nh'Amigo”, “Ariah, Oriundina”, “Travessa di Peixeira”, além do conhecido "Rancá Djack".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,7 mar 2019 10:56

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 nov 2019 23:22

pub.
pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.