​Cabo Verde e Portugal acordam internacionalização do teatro cabo-verdiano

Teatro Nacional São João
Teatro Nacional São João

Cabo Verde e Portugal assinam hoje, naquele país europeu, um acordo de cooperação para formação e internacionalização do teatro cabo-verdiano, anuncia o Governo em comunicado.

O documento vai ser assinado, às 17 horas (hora de Cabo Verde), pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e o Ministério da Cultura de Portugal, no Salão Nobre do Teatro Nacional de São João (TNSJ), na cidade do Porto.

Segundo um comunicado do Governo, “este é um importante acordo que, para além de permitir a circulação de atores e do teatro cabo-verdianos a nível internacional, tem como objectivos, também, de desenvolver projectos e actividades artísticas no âmbito do teatro e artes performativas, desenvolver acções de intercâmbio e formações, realizar programas e projectos teatrais em comum”.

“O Acordo de Cooperação está estribado no Programa Estratégico de Cooperação (2017/2021) assinado entre o Governo de Cabo Verde e o Governo de Portugal”, lê-se.

O acordo vai ser assinado pelo ministro Abraão Vicente, pela ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, e pelo Presidente do Teatro Nacional São João, Pedro Sobrado.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,6 set 2019 7:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 set 2019 13:19

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.