Cabo Verde na 1ª Edição da Bienal de Luanda “Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz”

PorSheilla Ribeiro (estagiária),19 set 2019 7:14

Luanda
Luanda

Cabo Verde marca presença na 1ª Edição da Bienal de Luanda, “Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz”, a decorrer em Luanda, Angola, de 18 a 22 de Setembro de 2019, com 12 artistas, com o apoio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC).

Segundo uma nota do MCIC, os artistas têm diferentes competências culturais e sociais, desde a música (Alberto Koenig, Dieg, Fattú Djakitté, Nelly Cruz), artesanato (Matilde Gomes), artes plásticas (Kiki Lima), fotografia, videogames (Ivandro Gomes), design (Anayka Bettencourt), artes cénicas (Vera Cruz), poesia urbana (Indzayz), cinema e audiovisual (Tambla).

“Este é um encontro que se pretende realizar a cada dois anos, reunindo actores e parceiros na prevenção da violência e dos conflitos e a consolidação da paz e tem como foco a juventude, paz, segurança, criatividade, empreendedorismo, inovação”, lê-se.

Serão, de acordo com a mesma fonte, cinco dias de troca de ideias em fóruns, festivais, eventos. 

Egipto, Marrocos, Mali, Nigéria, República Democrática do Congo, República do Congo, Brasil, Itália, Etiópia, Quénia e Ruanda são os países que, assim como Cabo Verde, participam desta 1ª Edição da Bienal de Luanda.

A Bienal de Luanda, “Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz” é uma plataforma para promover a diversidade cultural e a unidade africana, com foco principal na promoção do Movimento Pan-Africano para uma Cultura de Paz e Não-Violência. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro (estagiária),19 set 2019 7:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 jun 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.