Busto de António da Silva Marçal inaugurado em Janeiro de 2020

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 out 2019 7:32

​O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, anunciou para a ocasião da festa do Município da Ribeira Grande (17 de Janeiro) a inauguração de um busto do falecido António da Silva Marçal.

“António Marçal foi um dos maiores beneméritos de todos os tempos na cidade da Ribeira Grande”, justificou Orlando Delgado, que prometeu ler, durante a cerimónia de inauguração do busto, extractos de uma acta camarária de 1953 em que António Marçal se insurgia contra “pessoas que, por causa de umas moitas de bananeira, tentavam impedir o desenvolvimento da Ribeira Grande”.

Por isso, continuou Orlando Delgado, António Marçal pediu a sua demissão do cargo que ocupava e essa é uma das razões porque a edilidade vai promover essa homenagem, mas também por tudo aquilo “que ele fez pelas pessoas” no concelho.

Por volta de 2014/15, um grupo de cidadãos da Ribeira Grande apresentou à Assembleia Municipal um abaixo-assinado a solicitar que fosse atribuído o nome de António da Silva Marçal ao Terreiro da cidade da Ribeira Grande, tendo a proposta merecido a aprovação unânime do órgão deliberativo municipal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 out 2019 7:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 jun 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.