Morna recebe tributo do Orfeão da Praia

PorExpresso das Ilhas,6 dez 2019 6:20

O grupo de coral Orfeão da Praia realiza este sábado, 7, na cidade da Praia, uma “Noite de Morna”.

Este evento acontece numa altura em que os cabo-verdianos estão a aguardar ansiosamente pela consagração da morna com Património Cultural Imaterial da Humanidade.  A "Noite de Morna" acontece às 21h00, na Assembleia Nacional.  

A “Noite de Morna” contará com um repertório dedicado a este género musical. Para este evento, o Orfeão da Praia terá como convidado especial o músico Manuel de Candinho, que vai brindar o público com as suas mestrias. 

De referir que Cabo Verde apresentou à Unesco, em Março do ano passado a candidatura da Morna a Património Imaterial da Humanidade.

O dossiê da candidatura contou com o apoio técnico de Portugal e colaboração do antropólogo Paulo Lima, especialista português na elaboração de processos de candidatura a Património Imaterial da Humanidade.

O Orfeão da Praia é um grupo coral que desde 2009 tem trabalhado em prol da divulgação da música cabo-verdiana não só na ilha de Santiago, mas também em outros países. Este grupo tem realizado, na cidade da Praia, o Internacional FestiCoral Praia, um evento que reúne grupos corais de vários países num só palco.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,6 dez 2019 6:20

Editado porSara Almeida  em  26 ago 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.