Gala "Jovens Cantam Morna" homenageia Djosinha

PorDulcina Mendes,6 fev 2020 16:44

A Sociedade Cabo-verdiana de Autores (SOCA) realiza este sábado, 8, a gala “Jovens Cantam Morna” em homenagem ao músico Djosinha. A gala vai ter representantes de todas as ilhas.

Cremilda Medina e Zé Perdigão são os convidados especiais da gala, que contará com a participação de Rivaldo Bettencourt (Santo Antão), Hilário Silva (São Vicente), Leontina Fortes (São Nicolau), Victor Duarte (Santiago Sul), Nicla Amado (Fogo), Arlindo Rodrigues (Brava), Lucy Soares (Sal), Juary Livramento (Boa Vista), Rhaya Monteiro (Maio) e Ruth Borges (Santiago Norte). 

Este evento visa promover a morna, Património Cultural Imaterial da Humanidade. Segundo o coordenador do evento, George Tavares, esta gala visa dar continuidade ao percurso da Morna. “A morna já não é um produto só nosso, mas sim do mundo, então temos que fazer algo para engrandecê-la”.

George Tavares avançou ainda que a gala "Jovem Cantam Morna" veio para ficar. “A gala terá continuidade, vamos realizá-la todos os anos, temos uma comissão que está a trabalhar mesmo nisso”. 

A gala é um dos eventos culturais que fazem parte da comemoração dos 15 anos da SOCA. Além desse evento, no dia 27, será realizada uma gala em homenagem a Kaká Barbosa, na Assembleia Nacional.

Os bilhetes para "Jovens Cantam Morna" já estão a venda nos locais habituais.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,6 fev 2020 16:44

Editado porSara Almeida  em  1 nov 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.