Praia recebe “Noites Claras”

PorExpresso das Ilhas,25 fev 2020 10:59

“Noites Claras” é título do mais recente livro do investigador e professor universitário Daniel dos Santos, e será apresentado esta quinta-feira, 27, na cidade da Praia.

O livro é formado por 62 crónicas, onde se abordam temas de actualidade política nacional e internacional.

Segundo uma nota enviada às redacções, as crónicas foram publicadas no jornal Expresso das Ilhas, entre 12 de Novembro de 2008 e 22 de Junho de 2011. Escritas em forma de jornalismo opinativo, os textos que formam o livro não têm intento outro que não o de contribuir para a promoção do pensamento crítico, da cultura política de participação e da cidadania. 

"Os assuntos que o compõem são muito variados, indo da história de Cabo Verde, do golpe de Estado de 25 de Abril de 1974, passando pelos partidos políticos cabo-verdianos, terminando em outros temas de interesse público, como a independência e a democratização de Cabo Verde", lê-se na nota. 

Prefaciado por Carlos Veiga, antigo primeiro-ministro de Cabo Verde, a publicação deste livro, de 303 páginas, insere-se nos esforços do seu autor para ajudar a promover a cidadania e participação política, dois bens a cultivar e a desenvolver em Cabo Verde, porque deles dependem em muito a qualidade da própria democracia. 

O lançamento da obra acontece no salão de banquetes da Assembleia Nacional e a apresentação estará a cargo de Manuela Silva e José António Mendes dos Reis.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 fev 2020 10:59

Editado porSara Almeida  em  20 nov 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.