SCM divulga curso online gratuito da CISAC

PorExpresso das Ilhas,3 abr 2020 10:39

1

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) informa que se encontram abertas as inscrições para o curso online e gratuito da Universidade da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), disponibilizado através da plataforma FutureLearn e intitulado “Copyright e os Negócios das Indústrias Criativas”.

Numa nota enviada, a SCM avisa que as inscrições para o curso é gratuito e podem ser feitas através do link:https://www.futurelearn.com/courses/economics-of-copyright-pt/1. Já o início do curso está marcado para o dia 6 deste mês. 

Segundo a SCM, o curso pretende dar uma ampla visão dos negócios das indústrias criativas, a partir do ponto de vista do copyright e seu papel na produção económica dos vários sectores dessas indústrias. 

“É um curso adequado para autores, artistas, produtores culturais, agentes culturais, investigadores na área da cultura e demais profissionais da areal cultural, bem como para professores, jornalistas e usuários que pretendem conhecer melhor como opera esta área de negócios”, explica a mesma fonte. 

O curso é realizado online, no ritmo individual de cada pessoa. “Há espaço para comentários, e para perguntas e respostas, no intuito de maior contribuição para o aprendizado, e é uma excelente oportunidade para melhor entender como os Direitos do Autor interferem nos negócios das indústrias criativas”.

Conforme a SCM, o curso vai explorar a aplicação das regras do copyright nos negócios das indústrias criativas e abordará temas como: as indústrias criativas e da cultura (ICCS), os diferentes sectores das indústrias criativas, como cada sector produz resultados económicos, e entre outros. 

O curso, indica, foi originalmente escrito em inglês, pela especialista e professora na área de Direitos de Autor, Marisa Gandelman, mas foi também feita uma versão em português, graças à parceria das Sociedades de Direitos de Autor lusófonas, UBC e SPA. O curso é oferecido na plataforma FutureLearn, e já atingiu cerca de 15 mil pessoas. 

A SCM divulgou e promoveu em 2018, a primeira versão do curso em português, intitulado, “Copyright: História, Cultura, Indústria”, e agora é parceira na divulgação da segunda edição do curso, intitulada, “Copyright e os Negócios das Indústrias Criativas”, apelando à adesão de todos. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 abr 2020 10:39

Editado porSara Almeida  em  9 jan 2021 23:20

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.