“Manual di Mudjer”, de Princezito apresentado em Assomada

PorDulcina Mendes,9 mar 2021 10:46

Após ter sido apresentado na cidade da Praia, no Tarrafal, no Maio, no Fogo e na Cidade Velha, o livro “Manual di Mudjer”, de Princezito será apresentado na Assomada.

Este livro homenageia a mulher cabo-verdiana, num registo de finason, um género musical de poesia cantada de Cabo Verde, e num texto seguindo uma estética de versos expressos na língua mãe.

Nesta obra, Princezito convida-nos a uma viagem de temática diferenciada em diálogo com a poesia clássica crioula.

Editado pela Ragaladu Editora e alternando por temas que vão do mar à cultura da paz, passando pela terra, o amor e, naturalmente, a mulher, “Manual di Mudjer” divide-se por quatro capítulos num olhar especial ancorado na “nova masculinidade”.

“Homenagem à mulher cabo-verdiana, às mulheres de todas as raças, idades e ofícios”, segundo as palavras do autor, é o segundo livro de Princezito, que se iniciou com “Antigu Pensamentu”, lançado em 2015.

Mas a qualidade poética do também músico e compositor com créditos firmados, é bem conhecida desde “Spiga”, o seu álbum de originais editado em 2015, mas também em outras composições.

A apresentação acontece esta sexta-feira, 12, no Centro Cultural Norberto Tavares, e estará a cargo de Mana Guta e Crisálida, com declamação de Mídana e Olavu. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,9 mar 2021 10:46

Editado porAndre Amaral  em  19 jun 2021 23:21

pub.
pub.
pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.