​Tarrafal de Santiago acolhe lançamento do livro “Meu irmão ou o meu escravo”

PorDulcina Mendes,9 jan 2023 14:26

O município de Tarrafal de Santiago acolhe esta quarta-feira, 11, o lançamento do livro “Meu irmão ou o meu escravo”, da autoria do escritor tarrafalense, Elton Gonçalves.

O lançamento acontece no Mercado de Artesanato e Cultura, às 16 horas, e a apresentação estará a cargo de Simone Gonçalves.

De acordo com o autor, este livro retrata a questão da vivência e acontecimentos em outros países, debruça-se sobre a questão do racismo, discriminação, desigualdade, e ao mesmo tempo fala sobre como podemos criar uma África melhor, como forma de termos uma vida digna, e termos uma certa igualdade no mundo.

Natural do município do Tarrafal, Elton Gonçalves , com 19 anos de idade teve de viajar para fora do país com o intuito de efectuar um curso profissional. Após concluir o curso seguiu-se para a faculdade, onde formou-se em Direito.

Segundo Elton Gonçalves, por ter nascido em Cabo Verde longe de guerras e conflitos políticos, a sua infância foi uma das melhores, isto porque foi sempre recheado de alegria, simplicidade e amor dos familiares e amigos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,9 jan 2023 14:26

Editado porAndre Amaral  em  1 out 2023 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.