​Palácio da Cultura recebe concerto de Zul Alves

PorDulcina Mendes,22 mar 2023 9:40

O Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia, recebe um concerto com a jovem artista Zul Alves. O concerto acontece no âmbito da comemoração do Dia da Mulher Cabo-verdiana, que se celebra a 27 de Março.

A cantora estará neste concerto agendado para às 19h00, com as convidadas Zuleica Barros e Rhaya Monteiro e o convidado especial Princezito. 

Zul Alves é uma das caras da nova geração da nossa música. O seu sujeito artístico tem uma postura que bem harmoniza a fortuna oral com a doce sagacidade do contemporâneo. A cantora é o som e os passos, a voz e o corpo, o clássico e o moderno.

O seu primeiro álbum “Buska” composto por 11 faixas musicais, veio à luz no ano passado (2022), e traz uma nova perspectiva rítmica envolvendo, num processo de evolução e história sonora nacional, o diálogo entre composições já conhecidas, de grandes nomes como: Orlando Pantera, Paulino Vieira, Zézé de Nha Reinalda, entre outros, o que granjeou à Zul Alves o epíteto de uma artista tradicional moderna.

O álbum traz uma nova perspectiva rítmica envolvendo um processo de evolução e história sonora nacional, sendo a cantora, dessa forma, definida, pelo seu público, e como referido, uma artista tradicional moderna.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,22 mar 2023 9:40

Editado porSara Almeida  em  11 dez 2023 23:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.