A conferência de imprensa contou com a presença da vereadora da cultura da Câmara Municipal do Sal, Maria João Brito e do Presidente do The Resort Group (TRG) Robert Jarrett.
Segundo a organização, a realização da Gala CVMA pela primeira vez numa outra ilha, que não Santiago, reflecte a intenção de descentralizar o Prémio Oficial da Música de Cabo Verde, levá-lo a outras ilhas e permitir, também integrar o evento no circuito do turismo.
A mesma fonte informou que a 12ª gala CVMA, que vai ter lugar no Meliã Dunas Resort e resulta de uma forte parceria entre os Cabo Verde Music Awards e o grupo Loco Music Company, pertencente ao grupo TRG.
“Será, por isso, um momento de levar a música de Cabo Verde a outros palcos e outros públicos, colocando-a também dentro da cadeia de valor do turismo e posicionando a ilha do Sal como palco da realização de grandes eventos culturais”, indica.
Os bilhetes para os Cabo Verde Music Awards são postos à venda ainda este mês. A organização avançou que está a trabalhar com as agências de viagens um pacote de fim-de-semana que inclua viagem, estadia e bilhete para a Gala, para viagens a partir da cidade da Praia.
O cartaz da Gala será brevemente anunciado.
De lembrar que os nomeados para a 12ª edição dos CVMA foram conhecidos, numa gala musical que aconteceu no dia 1 deste mês, em Brockton, nos Estados Unidos da América.