​10ª Edição do Morna Fest este fim-de-semana na Praia e no Mindelo

PorDulcina Mendes,15 dez 2023 9:33

Depois de São Nicolau, Fogo e Brava, a 10ª edição do Morna Fest acontece este fim-de-semana nas cidades da Praia e do Mindelo. A edição deste ano acontece em homenagem ao músico Humbertona.

O Morna Fest na Praia será esta sexta-feira, 15, na Assembleia Nacional, com a actuação de Assol Garcia, Maria de Barros, Ineida Moniz, Mario Marta, Dudu Araújo, Tiolino e Jorge Sena.

A actuação desses artistas terá como suporte uma banda formada pelos músicos Bau Almeida, Carlos Matos, Jacinto Pereira, Stephan Almeida, Ivan Moreira, Ericson Fonseca e Tey Santos.

O sócio gerente da Boa Música, Júlio do Rosário, organizador do evento, garantiu que o Morna Fest na Praia será uma noite repleta de música e emoção, celebrando a essência da morna.

“Junte-se a nós, na Assembleia Nacional, para vivenciar performances incríveis de dez artistas que irão encantar seus corações. Uma celebração única com vozes extraordinárias e melodias que nos transportam para a alma de Cabo Verde”, convida.

O Morna Fest em Mindelo será este sábado, 16, na Pracinha do Liceu Velho, com actuação de Assol Garcia, Maria de Barros, Mário Marta, Sandra Horta, Zeca di Nha Reinalda, Dudu Araújo, Tiolino e Jorge Sena.

De lembrar que o evento aconteceu no dia 2 deste mês, na ilha de São Nicolau, 8 na ilha do Fogo e 10 na ilha Brava.

O mês de Dezembro tem datas marcantes para a morna: dia 3 de Dezembro é o Dia Nacional da Morna, instituído em homenagem ao seu patrono, Francisco Xavier da Cruz “B.Leza”, nascido a 3 de Dezembro de 1905; dia 11 de Dezembro de 2019, a Morna foi elevada à categoria de Património Imaterial da Humanidade pela Unesco; dia 17 de Dezembro de 2011, morreu Cesária Évora, em São Vicente.

Autoria:Dulcina Mendes,15 dez 2023 9:33

Editado porAndre Amaral  em  5 mai 2024 23:28