Numa nota enviada a autarquia explica que este ano é ainda mais especial, pois celebra os 55 anos de história de Santa Cruz, “o lugar onde a história se encontra com a Tabanka”.
O evento de abertura teve lugar no domingo, 1 de Março, em Achada Fazenda, e marca assim o começo de trinta e um dias dedicados à celebração da identidade, tradição e história do concelho.
A autarquia indica que, sob o lema dos 55 anos de Santa Cruz, a agenda deste ano destaca-se pela descentralização e pela valorização do património imaterial.
“A abertura oficial em Achada Fazenda é apenas o primeiro de uma série de eventos que percorrerão diversas localidades, reafirmando o compromisso da autarquia em levar a cultura a todos os munícipes”, refere.
Esta terça-feira, 03, realiza-se uma conversa aberta sobre “Kriolu Lokal”, no Centro Cultural Katchas. No dia 04, o mesmo espaço acolhe uma oficina de artesanato e exposição de artistas locais.
No dia 05, a Rua de Falucho recebe início de pintura e recepção da equipa Tera Tera. Já no dia 6, está programada uma tarde de estórias e adivinhas na zona de Txintxins.
Feira de jogos tradicionais, caminhada de mulheres de Santa Cruz, II Encontro Municipal de Batuco, Workshop Tabanka, exibição de filme no cinema, música Lembra Tempo com DJ, lançamento de livro, Festival 1Concelho 3 Ritmos são algumas das actividades programadas para este mês.
homepage







