Já se conhecem os semi-finalistas do campeonato nacional de futebol

PorInforpress, Expresso das Ilhas,14 mai 2018 7:12

Académica da Praia, Foguetões (Paul), Palmeira (Sal), enquanto vencedores dos três grupos da primeira fase, e o Mindelense, melhor segundo classificado, são as quatro equipas apuradas para as meias-finais de edição 2017/18 do Campeonato Nacional de Futebol.

O Mindelense, equipa que liderava o grupo A, à entrada da última jornada, perdeu o comando a favor da Académica da Praia, ao empatar hoje a duas bolas na ilha da Boa Vista, ante o já eliminado Sal-Rei.

É que a Académica da Praia recebeu e venceu no Estádio da Várzea, Cidade da Praia, a Académica do Porto Novo por 2-1, arrebatando deste modo o comando do Grupo A.

Na Boa Vista, a formação encarnada da casa abriu o activo aos 52 minutos com golo de grande penalidade de Dany, o Mindelense deu a cambalhota com tentos de Larrys e Fredson, mas nos últimos minutos consentiu um empate (2-2) num golo de Henry.

Para as poules B e C, os campeões de Santo Antão Norte dos Foguetões e o Palmeira, campeão regional do Sal, carimbaram o passaporte para a semi-final desde a semana passada, como campeões dos grupos B e C, respectivamente.

Para o Grupo B, o Scorpions Vermelho de Santa Cruz fechou o campeonato no seu reduto impondo uma vitória de 2-0 ao Foguetões (Santo Antão Norte), enquanto Belorizonte de São Nicolau foi a Brava golear o Morabeza por 4-0.

Para o Grupo C, as equipas do Vulcânico e Barreirense do Maio empataram-se na ilha do Fogo a 1-1, enquanto o Sporting vencera no Sábado, na Várzea, Palmeira do Sal por 2-1.

O sorteio para os jogos das meias-finais que se realizam a duas mãos, entre 19 e 26 do corrente, realiza-se às 10:00 desta segunda-feira, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, assim como a rifa para a Taça Cabo Verde.

Classificação final da primeira fase:

Grupo A: Académica da Praia, 11 pontos, Mindelense 10, Académica Porto Novo 08 e Sal-Rei, 02.

Grupo B: Foguetões, 11 pontos, Scorpions e Belorizonte (09) e Morabeza, 03 pontos.

Grupo C: Palmeira (10), Vulcânico e Sporting da Praia, 08 e Barreirense, 06 pontos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress, Expresso das Ilhas,14 mai 2018 7:12

Editado porAndre Amaral  em  24 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.