O Mindelense vai jogar a primeira-mão no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, enquanto a Académica da Praia viaja à Ilha de Santo Antão para defrontar o Foguetões, equipa sensação da primeira fase da competição.
Os jogos das meias-finais realizam-se a duas mãos, entre 19 e 26 deste mês, estando a FCF a definir as deslocações dos clubes junto das companhias áreas para indicar o dia exacto dos desafios.
A final do campeonato nacional de futebol, que pela primeira vez vai ser disputada num único jogo, está marcada para 02 de Junho, no Estádio Municipal de Porto Novo, em Santo Antão.
As quatro equipas apuradas da para as meias-finais receberam 50 contos, e as finalistas vão receber, além dos troféus, 100 mil escudos cada.
O campeão receberá a quantia de 200 mil escudos, montante que poderá chegar aos 500 mil escudos, uma vez que na primeira fase cada vitória valia 25 mil escudos.
O presidente da FCF, Mário Semedo, ao fazer o balanço da primeira fase, após a realização do sorteio, disse que foi “muito competitiva”, uma vez que os dois últimos semi-finalistas foram encontrados somente na última jornada.
“Isso prova toda a competitividade do campeonato nacional”, notou Mário Semedo, observando que “pouco a pouco” tem havido o regresso do público aos estádios nacionais.
O presidente federativo destacou a compreensão dos clubes, sobretudo a nível da utilização do transporte marítimo, que, segundo Mário Semedo, não influenciou no desempenho das equipas que viajaram de barco.
Jogos das meias-finais:
Primeira-mão, 19 – 20: Mindelense – Palmeira (Estádio Adério Sena) e Foguetões – Académica da Praia (Estádio João Serra).
Segunda-mão, 26 – 27: Palmeira – Mindelense (Estádio Marcelo Leitão) e Académica da Praia – Foguetões (Estádio da Várzea).