A partida com a Argélia, marcada para 01 de Junho, serve de preparação dos magrebinos para o Mundial 2018, que vai acontecer de 14 de Junho a 15 de Julho na Rússia, na qual vão marcar presença pela quinta vez.
Já o jogo com a Andorra, agendado para 03 de Junho, serve de preparação dos dois combinados para as respectivas competições continentais nas quais estão inseridas e também para homenagear a primeira selecção de Cabo Verde, constituída em 1978, num jogo com a Guiné-Bissau.
A lista dos pré-convocados ainda não foi divulgada oficialmente, mas segundo a Inforpress, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) já começou a contactar os clubes para a cedência dos jogadores.
O internacional cabo-verdiano Platini, que joga no Poli Iasi, da primeira liga romena, adiantou à Inforpress, que a FCF já enviou a carta que solicita a sua dispensa para esses dois jogos.
O jornal desportivo português Record notícia na sua edição de quinta-feira, que o guarda-redes Márcio Rosa, que representou na segunda metade da temporada a formação do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre, onde chegou em Janeiro, proveniente do Chaves, foi também chamado.