FCF homenageia primeira selecção nacional

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,31 mai 2018 8:39

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vai aproveitar os jogos com a Argélia e Andorra, em Argel e Lisboa, respectivamente, para homenagear os 40 anos da composição da primeira selecção cabo-verdiana da modalidade.

Segundas informações avançadas pela FCF, o combinado cabo-verdiano vai utilizar equipamentos específicos e únicos, neste duplo compromisso, para lembrar os primeiros “Tubarões Azuis”.

Frente à Argélia, na sexta-feira, 01 de Juho, a selecção irá utilizar o equipamento azul, enquanto que o equipamento verde será apresentado no jogo com a Andorra, no domingo, 03, este último por ser a cor com que a primeira selecção se apresentou na Guiné-Bissau, em 1978.

Para o efeito, a FCF confeccionou camisolas que serão entregues, no domingo, em Lisboa, aos homenageados que estarão na capital portuguesa, sendo que posteriormente serão laureados os antigos “tubarões azuis” que residem no país, concretamente nas ilhas de Santiago e São Vicente.

Os homenageados serão agraciados com t-shirts verdes, com gravuras de escudo “Comemoração 40º aniversário” na parte dianteira e com o número 40 nas costas.

A primeira selecção nacional, a ser homenageada, estreou-se na Guiné-Bissau em 1978, três anos após a independência nacional, na Taça Amizade, num combinado dirigido tecnicamente pelos treinadores José Antunes “Tóca” e José Resende “Djidjé”.

Djô de Sal, Dani, Mané Djodje, Flávio, Djudjú, Branco, Makuna, Djoi di Mamã, Cadino, Armandin, Zé di Nhana, Quim, Calú Pitão, Balão, Betinho, Dimas, Djédjé e Rubóm, são os 18 futebolistas que formaram a primeira selecção de Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,31 mai 2018 8:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 nov 2018 3:22

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.