Rui Águas regressa e Cabo Verde volta a vencer

PorInforpress, Expresso das Ilhas,2 jun 2018 11:07

A selecção nacional de futebol venceu a sua congénere da Argélia por 3-2 em jogo de carácter particular disputado sexta-feira-01, no Estádio 5 de Julho 1962, em Argel, no jogo que marcou o regresso do seleccionador Rui Águas.

Cabo Verde entrou a perder, sofrendo logo aos cinco minutos, quando o defesa argelino Rami Bensebaini aproveitou uma saída em falso do guarda-redes Vozinha, na sequência de um pontapé de canto.

Volvidos quatro minutos, também através de canto, a Argélia voltou a marcar, mas o golo foi anulado por uma alegada falta sobre o guardião cabo-verdiano.

A equipa nacional reagiu e empatou aos 14 minutos, por Ricardo Gomes, através de remate forte de fora de área, depois de uma tabela com Ryan Mendes.

Depois de um certo equilíbrio, os magrebinos fizeram o 2-1, aos 30 minutos, com um cabeceamento do ponta-de-lance Bounedjah, dando melhor seguimento a um cruzamento do portista Brahimi.

A primeira parte terminou com Bounedjah a desperdiçar uma soberana oportunidade de golo, perdendo a chance de bisar na partida.

A segunda metade do jogo iniciou com a Argélia a dominar e a desperdiçar oportunidades, com Bounedjah e Braimi a acertaram, por duas vezes, no poste da baliza de Vozinha.

E contra a corrente de jogo, num lance de contra ataque, Ryan Mendes empatou, aos 67 minutos, após um passe de calcanhar de Júlio Tavares, que entrara para o lugar do estreante Maílson.

A selecção de Cabo Verde deu a volta no marcador fazendo o 3-2, aos 70 minutos, por Júlio Tavares, aproveitando um passe de Nuno Rocha, após uma fífia do guarda-redes argelino. Cabo Verde venceu o jogo pela eficácia, mas ao longo do jogo demonstrou algumas fragilidades no sector mais recuado.

Este foi o quinto jogo amigável entre as duas selecções, sendo a primeira vitória para Cabo Verde, depois de dois empates e duas derrotas.

Os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de futebol, voltam a jogar este domingo, 03, com a selecção de Andorra, partida que serve para homenagear os 40 anos da primeira Selecção de Cabo Verde, celebrados em Abril.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress, Expresso das Ilhas,2 jun 2018 11:07

Editado porAndre Amaral  em  24 fev 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.