De acordo com a edição online deste jornal, a mudança do jogador salense vai proporcionar ao clube de Alvalade o encaixe de 250 mil euros por 25% do passe.
“O clube de Alvalade, através do twitter, confirmou a mudança do extremo cabo-verdiano para o Aita Awoun Saudi FC, precisando que o clube árabe pagou 250 mil euros por 25% dos direitos económicos”, escreve o jornal desportivo português.
Acrescenta ainda que a negociação foi iniciada pelo antigo presidente leonino Bruno de Carvalho e que o Sporting vai assegurar 75% do encaixe numa futura transferência do jogador.
Depois dos empréstimos, Rio Ave e Vitória de Guimarães, o futebolista cabo-verdiano de 29 anos vai fazer a sua segunda aventura estrangeira, quando na temporada 2014/15 representou Córdoba, de Espanha, também cedido pelo Sporting de Portugal.
O jogador, natural da Ilha do Sal, representou na época passada o Vitória de Guimarães, onde efectuou 36 jogos, tendo marcado seis golos.
Profissionalmente, começou no Marítimo, em 2010, e foi transferido para o Sporting, em 2014, com um contrato válido por cinco épocas, até 2019, e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.