Rui Águas desvaloriza lesões. "Pensamos nas soluções"

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 out 2018 7:23

Treinador português regressa ao Estádio Nacional, onde nunca perdeu ao serviço da selecção de Cabo Verde, para defrontar a Tanzânia.

O selecionador cabo-verdiano de futebol, Rui Águas, espera superar as contrariedades de última hora, marcadas pelas lesões de alguns jogadores-chave da lista dos convocados, com uma vitória já nesta sexta-feira, frente à Tanzânia, no seu regresso ao Estádio Nacional.

No arranque dos treinos para o duplo compromisso com a Tanzânia, no relvado do Estádio Nacional, Rui Águas prometeu apresentar uma equipa motivada, com olhos postos na vitória, num jogo que diz ser “super-importante” para Cabo Verde, pelo que espera contar com o apoio do público da casa.

O técnico considera normais os problemas físicos “aqui e ali” que têm afastado alguns futebolistas do lote dos convocados, mas sublinhou que o combinado nacional tem de adaptar-se às novas realidades e que a Cabo Verde só tem de contar com os atletas disponíveis para ganhar o seu jogo.

“Estou tranquilo em relação a isso. Não pensamos nos problemas, pensamos nas soluções, e é isso que é o nosso trabalho”, ressalva o timoneiro, admitindo, no entanto, que “quanto mais em cima da hora, mais as lesões complicam”.

Quanto ao seu regresso ao Estádio Nacional, onde Rui Águas nunca perdeu ao serviço da selecção de Cabo Verde, o técnico afirma que tem “excelentes recordações dos jogos realizados aqui em casa”, pelo que espera que as pessoas voltem a apoiar a equipa, com uma intervenção “de muita categoria”.

Sobre os novos jogadores convocados, sobretudo os do escalão sub-17, Rui Águas explicou que “faz parte de uma política de Cabo Verde que continua a ter muito talento e muitos jovens que continuam a sonhar com algo mais”, esperando que a vivência desta nova realidade possa servir de bom sinal, alento e motivação para os outros jovens jogadores.

“Não vou dizer que estes miúdos vão resolver os nossos problemas. Não vão, mas vêm viver uma experiência e mostrar os seus colegas que ficaram nos seus colegas”, sintetiza Rui Águas, que “tinha as ideias avançadas em alguma rotação para os dois jogos com a Tanzânia, num espaço de quatro dias”, mas que se sente praticamente obrigado “a reajustar a situação em função dos problemas”.

Cabo Verde e Tanzânia defrontam-se na sexta-feira, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, em jogo referente à terceira jornada do Grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’19, para quatro dias depois voltarem a medir forças, desta feita em Dar el Salam, em partida da quarta e antepenúltima jornada deste grupo.

A seleção nacional do Uganda lidera o grupo, com quatro pontos, seguida da Tanzânia e Lesoto, com dois pontos cada, ao passo que Cabo Verde está posicionado no último lugar, com um ponto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 out 2018 7:23

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.