Época futebolística no Fogo arranca a 27 de Outubro com a taça inter-campeões

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,14 out 2018 9:15

​A época futebolística 2018/19, no Fogo, inicia-se dentro de duas semanas, a 27 de Outubro, com a disputa da taça inter-campeões, denominada de “Mário Djudju”, entre Vulcânico e Desportivo de Cova Figueira, campeões do primeiro e segundo escalões, respectivamente.

A calendarização das actividades para a presente época futebolística na região desportiva do Fogo, o sorteio para o campeonato regional do primeiro escalão e a marcação da data para as eleições dos novos órgãos da Associação Regional de Futebol, para o dia 27, foram analisados hoje na assembleia-geral da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARF).

A taça inter-campeões vai ser disputada no Estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, e é a primeira vez que a mesma acontece, já que na época transacta, apesar de a associação a ter calendarizado, a prova não chegou a realizar-se.

Uma semana depois, no dia 03 de Novembro, será disputada a segunda prova oficial da temporada, a Supertaça, entre o Vulcânico, campeão regional, e a Académica, vencedora da da Taça Fogo, edição 2017/18, à semelhança do que aconteceu na época anterior.

O campeonato regional de futebol a nível do escalão principal inicia-se a 10 de Novembro, com a realização dos jogos da primeira jornada, e término a 24 de Março de 2019.

A Taça Fogo, por seu lado, que é disputada pelas 22 equipas inscritas na AR, sendo dez do primeiro escalão e 12 do segundo, decorre entre 01 de Dezembro e 30 de Março, com a realização da final da taça.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

fogo futebol

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,14 out 2018 9:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 jul 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.