Seis anos depois vão ser pagas as dívidas do torneio inter-ilhas

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,29 jan 2019 15:20

​O Estado já transferiu o montante para pagamento das dívidas referentes à realização do torneio inter-ilhas 2013, na ilha do Fogo. Foram assim ressarcidos os 12 operadores económicos do ramo hoteleiro e restauração.

A confirmação foi feita à Inforpress pelo advogado dos operadores económicos, Manuel Roque Silva Júnior, acrescentando que o montante de pouco mais de seis mil contos já foi transferido para o tribunal de São Filipe, que deverá proceder à sua transferência para a conta do advogado que fará, ainda esta semana, a distribuição do montante correspondente ao valor da dívida de cada um dos 12 operadores económicos de São Filipe e Mosteiros.

O Estado de Cabo Verde tinha assumido, no ano passado, a responsabilidade de pagar as dívidas, sem aplicação da taxa de juro legal, no valor de global de mais de 6.200 mil escudos (6.209.425$00), sendo 5.245 mil escudos para o pagamento de dívidas para com os 12 operadores económicos.

Desde Dezembro de 2013 que os operadores aguardavam o pagamento das dívidas devidas pelas despesas de alojamento e alimentação das comitivas participantes do torneio inter-ilhas de futebol, realizado no Fogo, naquele ano. 

Foram arrolados no processo, além do Estado de Cabo Verde, a Associação regional de futebol, os Municípios de São Filipe e dos Mosteiros e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), mas o Estado assumiu o pagamento que agora se efectiva.

As dívidas resultaram de alojamento e alimentação das caravanas entre os dias 23 de Julho e 04 de Agosto de 2013 (com excepção da selecção do Maio que permaneceu por mais uma semana na ilha, devido a problemas com a viagem de regresso), período durante o qual decorreu o torneio inter-ilhas, cujo troféu foi conquistado pela selecção do Fogo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,29 jan 2019 15:20

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 out 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.