Académica da Praia conquista Supertaça de Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,15 dez 2018 19:26

​A Académica da Praia venceu hoje no Estádio Nacional o Sporting por 1-0 e conquistou a terceira edição da Supertaça de Cabo Verde em futebol no dia que completa 56 anos.O único golo da partida foi apontado aos 17 minutos pelo médio Emerson com um remate de fora de área, não dando a mínima chance ao estreante guarda-redes Fred.

Académica marcou mas o Sporting dominou toda a primeira parte e, aos 40 minutos, Tchesco obrigou Oblak a fazer uma grande defesa, quando os adeptos leoninos preparavam para festejar.

Antes do fim da primeira parte, Bruno desperdiçou uma grande chance para fazer o 2-0, após uma saída em falso do guarda-redes Fred.

A Académica da Praia faz assim a “dobradinha”, depois de na época passada ter vencido, após um jejum de 53 anos, o título de campeão de Cabo Verde.

A primeira edição desta competição foi disputada no dia 01 de Maio de 2013, no Estádio 5 de Julho, São Filipe (Fogo). O Sporting da Praia empatou a zero com o Onze Unidos (Maio) e venceu nos penaltis por 5-3.

Já a segunda edição foi a 30 de Abril de 2014, também no Estádio 05 de Julho (Fogo) e desta feita o Mindelense venceu por 1-0, ao Sporting da Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,15 dez 2018 19:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 set 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.