As duas equipas da cidade da Ribeira Grande dividem a primeira posição na tabela classificativa da competição, com sete pontos, e uma vitória dessas duas equipas, nos respectivos jogos, deitam por terra as pretensões de toda a concorrência e o vencedor seria aquela que acumulasse os melhores critérios de desempate.
É que, além destas, as equipas do Santo Crucifixo, do Paulense e do Foguetões ainda estão na corrida e, em caso de vitória nos jogos deste fim-de-semana, têm possibilidades matemáticas de chegarem ao título.
O Foguetões ocupa a terceira posição, com seis pontos, seguido do Santo Crucifixo e do Paulense que têm ambos cinco pontos e o Solpontense, já arredado da disputa, ocupa a última posição com três pontos.
Santo Crucifixo X Beira-mar e Rosariense X Paulense disputam os seus jogos no sábado à tarde, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, e a jornada fica completa no domingo, com a disputa da partida Solpontense X Foguetões.
Na segunda divisão, será disputada a partida Torreense X São Pedro e tudo está em aberto porque uma vitória do Torreense faria com que todas as três equipas ficassem com os mesmos três pontos e o troféu seria entregue à equipa que acumulasse os melhores critérios de desempate.