​Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,11 fev 2019 15:40

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Mindelense cimenta liderança em São Vicente. Académica lidera isolada em Santiago Sul. Ultramarina e Belo Horizonte comandam em São Nicolau. Santo Crucifixo invicto em Santo Antão Norte. Onze Unidos aproxima-se da Académica 83 no Maio. Morabeza sagra-se campeão na Brava.

São Vicente

O Mindelense cimentou este fim-de-semana a liderança isolada do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão ao derrotar o FC Derby por 3-2, em jogo de arranque da segunda volta da competição.

Com o triunfo, os leões da Rua de Praia somam 22 pontos, mais nove que o Derby.

Nas outras partidas da jornada, o Batuque derrotou o Corinthians por 6-1, Salamansa e Castilho empataram a três golos e o Farense venceu a Académica por 3-2.

Mindelense lidera com 22 pontos, seguido do Batuque, com 18 pontos, Farense, 15 pontos, Académica e Derby com os mesmos 13 pontos, Salamansa, 06, Castilho e Corinhtians fecham a tabela classificativa com os mesmos dois pontos.

Santiago Sul

A Académica venceu ontem, no Estádio da Várzea, o Bairro por 1-0 e lidera, de forma isolada, o campeonato regional de futebol de Santiago Sul, com 39 pontos.

Com esta vitória, a equipa negra mantém-se a dois pontos do Sporting e fica com mais três que o Celtic, que na sexta-feira foi derrotado pela equipa leonina, por 2-0. Na primeira partida da tarde, Ribeira Grande venceu os Unidos do Norte por 3-1.

Resultados dos jogos da 15ª jornada: Sexta-feira: Tchadense 2 – Desportivo 1 e Sporting 2 – Celtic 0. Sábado: Benfica 2 – Relâmpago 2 e Boavista 2 – Travadores 1. Domingo: Unidos do Norte 1 – Ribeira Grande 3 e Bairro 0 – Académica 1.

Na classificação geral, Académica lidera com 39 pontos, seguida pelo Sporting (37), Celtic (34), Boavista (30), Travadores (29), Desportivo (22), Bairro (16), Relâmpago (16), Unidos do Norte (11), Ribeira Grande (10) Benfica da Praia (10) e Tchadense (04).

Fogo

A equipa de União de São Lourenço foi derrotada domingo, no estádio 5 de Julho, pelo ABC de Patim por duas bolas a zero no jogo da oitava jornada da fase de grupos, mas continua líder do grupo B.

Os jogos da oitava jornada do grupo B ditaram os seguintes resultados: Juventus Curral Grande 1 – Atlântico 2, Juventude 3 – Brasilim 1 e ABC Patim 2 – União de São Lourenço 0.

Após a disputa da oitava jornada, a classificação do grupo B é liderada por União de São Lourenço com 13 pontos, seguido de Juventus de Curral Grande e Juventude com 12 pontos, ABC de Patim com 11 pontos, Atlântico e Brasilim com sete pontos e Luzabril com cinco pontos.

No grupo A, integrado pelas equipas dos Mosteiros e de Santa Catarina, jogou-se igualmente para a oitava jornada, apenas para cumprimento do calendário, já que as duas equipas dos Mosteiros, Grito Povo e Cutelinho, garantiram o apuramento para a segunda fase, há duas semanas, após a realização dos jogos da sétima jornada.

Resultado dos jogos da oitava jornada: no grupo A, Parque Real 2 – Esperança 0 e Grito Povo 4 – Figueira Pavão 0, e no grupo B: Juventude 3 – Brasilim 1, ABC de Patim 2 – União São Lourenço 0 e Juventus de Curral Grande 1 – Atlântico 2.

O grupo A é liderado pelo Grito Povo com 19 pontos, Cutelinho com 16 pontos (menos um jogo), Parque Real seis pontos, Figueira Pavão quatro pontos e de Esperança com um ponto.

São Nicolau

As equipas da Ultramarina e do Belo Horizonte comandam o campeonato regional de futebol de São Nicolau com 20 pontos cada, quando já estão disputadas nove jornadas da competição.

No domingo, 10, a Ultramarina venceu Ajat-SN por 1-0, e Belo Horizonte bateu o Praia Branca por 2-1, em partidas que encerraram a nona jornada.

No sábado, 09, a equipa da Ribeira Brava venceu, no Estádio Di Deus, o Atlético por 2-1.

Com este triunfo, a formação ribeira-bravense passa a somar 18 pontos e ultrapassou o Atlético na classificação.
No outro jogo de sábado, a Académica e o último classificado, Talho, empataram a uma bola.

Na classificação, a Ultramarina e Belo Horizonte comandam com os mesmos 20 pontos, seguidas de Ajat-SN e Ribeira Brava (18), Atlético (15), Académica (08), Praia Branca (06) e Talho (04).

Santo Antão Norte

A equipa do Santo Crucifixo venceu o Foguetões por 1-0 no estádio João Serra, na Ponta do Sol, e terminou invicta a primeira volta do campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte.

Com cinco vitórias em outros tantos jogos, o Santo Crucifixo voltou a distanciar-se da concorrência com seis pontos de diferença em relação ao Rosariense, seu mais directo perseguidor.

No sábado, o Rosariense venceu o Paulense por 2-1 e o Beira Mar venceu o Solpontense por 1-0.

Com os resultados desta jornada, a última da primeira volta, o Santo Crucifixo continua líder com 15 pontos, o Rosariense é segundo classificado com 09 pontos, o Solpontense mantém a terceira posição, com 06 pontos.

Na segunda metade da tabela, os mais directos candidatos à despromoção, o Foguetões é quarto classificado com 05 pontos, mais um que o Paulense e o Beira Mar, que dividem a última posição da tabela classificativa, com 04 pontos.

Maio

A equipa do Onze Unidos venceu o Barreirense por 2-1, em jogo a contar para 8ª jornada do campeonato regional, assumindo, assim, o segundo lugar na tabela classificativa da prova.

Com este resultado, a equipa do Onze fica agora a cinco pontos do líder Académico 83.

Por seu lado, o Barreirense, com a derrota, vê a liderança cada vez mais longe, a sete pontos do líder.

No primeiro jogo de domingo, a equipa de Morrerense voltou às vitórias, desta vez por 1-0 diante do Real Marítimo, passa a somar oito pontos e deixa a última posição, em troca com a sua adversária Real Marítimo, que tem seis pontos.

O campeonato é liderado pela equipa do Académico 83, com 20 pontos, seguido de Onze Unidos, com 15, Figueirense, 14 e Barreirense 13 pontos. Morrerense soma 08 pontos, Académica do Maio e Mira-Mar têm ambas 07 pontos, e, no fundo da tabela, encontra-se a equipa do Real Marítimo, com 06 pontos.

Brava

O Sporting venceu o Morabeza por 1-0, no jogo a contar para a 9ª jornada do campeonato regional, sagrando-se campeão regional e a segunda equipa a carimbar o passaporte para o campeonato nacional deste ano (além do campeão nacional em título).

Este derby era o jogo mais aguardado da 9ª jornada, visto que estas duas equipas estavam empatadas na liderança. Na primeira volta, o Sporting tinha vencido o Morabeza por 4-1.

A anteceder a esta partida, a formação da Académica venceu o Coroa por 2-0, num jogo sem muitas emoções, em que os golos foram marcados por Tonizinho (11′ e 81′).

Com estes resultados, o Sporting lidera a tabela, com 22 pontos, seguido do Morabeza 19, Nô Pintcha, com os mesmos 17 pontos, Benfica 15 pontos, Académica 06 e Corôa, que ainda não pontuou.

Boa Vista

As equipas do Onze Estrelas e da Académica continuam na luta pela liderança isolada do campeonato regional de futebol da Boa Vista, ao fim de oito jornadas disputadas.

No domingo, 10, a formação da Bofareira voltou a alcançar a Académica na liderança, com 19 pontos, depois de vencer África Show por 2-1, em partida que encerrou a oitava jornada.

A Académica, no sábado, venceu o Desportivo por 3-1, no jogo inaugural da ronda, que precedeu a vitória do Sporting, por 1-0, sobre a Sanjoanense.

No outro jogo de domingo, o Sal-Rei derrotou o Juventude por 3-2 e iniciou a subida na tabela classificativa.

Na classificação, Onze Estrelas e Académica lideram com 19 pontos, seguidas do Sal-Rei e Sporting (11), África Show (10), Desportivo (08), Juventude (07) e Sanjoanense (03).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,11 fev 2019 15:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 ago 2019 23:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.