​Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,18 fev 2019 12:26

1

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Académica continua a liderar em Santiago Sul. Ultramarina isola-se na liderança em São Nicolau. Académico 83 comanda no Maio. Santo Crucifixo a um passo de conquistar o regional em Santo Antão Norte. Onze Estrelas na frente na Boa Vista. Juventude e o Oásis lideram no Sal.

Santiago Sul

A Académica mantém-se na liderança isolada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, com 42 pontos, após vencer este domingo o Ribeira Grande por 1-0. Em partida que encerrou a 16ª jornada, o único golo foi apontado pelo jovem avançado Nick, aos 87 minutos.

A equipa negra da capital fica com mais três pontos que o Celtic e mais quatro do que o Sporting da Praia, que nesta jornada desceu para a terceira posição.

No primeiro jogo da tarde de ontem, os Travadores venceram o Benfica por 2-1.

Na classificação geral, Académica lidera, com 42 pontos seguida pelo Celtic (39), Sporting (38), Travadores (32), Boavista (30), Desportivo (26), Bairro (19), Relâmpago (17), Unidos do Norte (11), Ribeira Grande (10) Benfica da Praia (10) e Tchadense (04).

São Nicolau

A equipa do Belo Horizonte empatou ontem a uma bola com o Ribeira Brava, em partida da 11ª jornada, e deixou  o Ultramarina isolado na liderança do campeonato de São Nicolau, com 23 pontos.

Com este empate, a formação da localidade de Juncalinho foi alcançada na classificação pelo Ajat – SN, com 21 pontos. o Ajat que no sábado vencera o Atlético, por 2-0.

Ainda no sábado, a Ultramarina goleou o Talho por 5-1, vitória que lhe proporcionou a liderança isolada da competição. O Ajat-SN, por seu lado, chegou aos 21 pontos após vencer o Atlético por 2-0.

Na outra partida, Praia Branca e Académica empataram sem golos.

Ultramarina lidera a tabela classificativa com 23 pontos, seguida de Ajat-SN e Belo Horizonte (21), Ribeira Brava (19), Atlético (16), Académica (09), Praia Branca (07) e Talho (04).

Maio

A 9ª jornada do campeonato de futebol do Maio ficou marcada pela derrota de 1-0 do Onze Unidos, frente à Académica do Maio.

O golo da equipa da Académica do Maio foi apontado por Zata.

No primeiro jogo de domingo, a equipa de Barreirense venceu o Mira-Mar por 1-0, golo marcado por Difora.

Neste momento, a prova é liderada pela equipa do Académico 83, com 23 pontos, Figueirense, 17, Barreirense 16, Onze Unidos, 15 pontos, Académica do Maio, 10, Morrerense, 08, Mira-Mar, 07 pontos. No fundo da tabela encontra-se a equipa do Real Marítimo.

Santo Antão Norte

A equipa do Santo Crucifixo está a um passo da conquista do título regional de futebol de Santo Antão Norte. A equipa soma 18 pontos na tabela classificativa, contra nove do Rosariense, seu mais directo perseguidor.

O Santo Crucifixo conseguiu esta vantagem após derrotar o Rosariense por 2-1, no jogo a contar para a sexta jornada, a primeira da segunda volta, do campeonato regional local, disputado este sábado, no estádio João Serra, na Ponta do Sol.

A formação de Santo Crucifixo poderá festejar a conquista do título já no próximo fim-de-semana, caso vença o jogo frente ao Solpontense.

No segundo jogo da tarde de sábado, o Solpontense venceu o Paulense por 2-1. No domingo, o Foguetões e o Beira Mar empataram a uma bola.

O Santo Crucifixo lidera com 18 pontos, o dobro do seu mais directo perseguidor, o Rosariense, que tem 9 pontos. Na terceira posição está o Solpontense, que também tem 9 pontos.

Na segunda metade da tabela classificativa, na luta pela manutenção, estão Foguetões, com 6 pontos, Beira Mar, com 05 pontos, e Paulense, com 4 pontos.

Boa Vista

A equipa do Onze Estrelas goleou este domingo, no Estádio Arsénio Ramos, o Desportivo por 4-1, e passou a liderar, de forma isolada, o campeonato regional de futebol da Boa Vista, com 22 pontos.

Em partida da nona jornada, a equipa da localidade de Bofareira venceu e aproveitou do empate de sábado entre Sal-Rei e Académica, que fica com 20 pontos.

No jogo que fechou esta nona ronda do regional da “Ilha das Dunas”, o Sporting ganhou ao Juventude por 1-0.

Na classificação, Onze Estrelas lidera com 22 pontos, seguido de Académica (19), Sporting (14) e África Show (13), Sal-Rei (12), Desportivo (08), Juventude (07) e Sanjoanense (03).

Sal

As equipas da Juventude e o Oásis empataram os seus respectivos jogos da nona jornada, e continuam a liderar o campeonato regional de futebol da ilha do Sal, com 21 pontos cada.

Neste domingo, no Estádio Marcelo Leitão, a equipa orientada por Lúcio Antunes, o Oásis, empatou a uma bola com o Académico e não aproveitou o empate de sábado entre Juventude e Palmeira.

No outro jogo de domingo, o Florença perdeu 2-1 com a Académica, que passa a somar seis pontos e continua na zona de despromoção.

Na classificação, Juventude e Oásis lideram com 21 pontos, seguidos do Académico (14), Palmeira (13), Santa Maria (13) Florença (11), Académica (06) e Asgui (01)

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,18 fev 2019 12:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 set 2019 23:22

1

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.