A revelação foi feita à Inforpress, à margem da sessão de autógrafos na Rua Pedonal.
O antigo jogador do Benfica integra a comitiva do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que está no arquipélago, no âmbito das actividades comemorativas do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.
Sobre esta sua primeira viagem a Cabo Verde, disse estar “impressionado” com a recepção e como a forma como os cabo-verdianos “vivem o benfiquismo” e o futebol.
“Muitas fotos, muitos autógrafos e muitos abraços e isto é muito grato para um jogador (…), cresci no meio de cabo-verdianos e já estava à espera desse calor “, disse o jogador campeão europeu com a selecção de Portugal, no Euro 2016.
Sobre o futebol cabo-verdiano, Eliseu acredita que “está a evoluir muito bem”. As duas presenças na fase final do CAN, acredita, abrem perspectivas de poder vira a “estar presente um dia num Mundial”.
Eliseu revelou que vai jogar por mais uma época e que neste momento está a estudar propostas de clubes de Portugal e do estrangeiro.
“Já houve alguns contactos e convites, sobretudo para saber como eu estou a nível físico e no futuro haverá novidades”, informou o lateral-esquerdo, que tem passagens por Lázio (Itália) e Málaga (Espanha).
Esta terça-feira, em São Vicente, o jogador encontra-se com jovens desportista no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol e participa numa recepção à Comunidade Portuguesa, numa das unidades hoteleiras do Mindelo.