​Arrancam amanhã os I Jogos Africanos de Praia – Sal 2019

Treino da selecção nacional de futebol
Treino da selecção nacional de futebol(Facebook da FCF)

Começam amanhã os I Jogos Africanos de Praia – Sal 2019, no areal de Santa Maria. A abertura do evento internacional, que conta com a participação de cerca de 40 países e 800 atletas, a disputar medalhas em 11 modalidades, está marcada para às 18h30.

Atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, vólei de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf e natação em águas abertas são as modalidades presentes naquele que é considerado o maior evento desportivo a ser realizado em Cabo Verde.

Cabo Verde vai competir nas onze modalidades destes Jogos Africanos de Praia, sendo que na primeira fase, que se prolonga até o dia 17, as selecções do arquipélago estarão em prova nas disciplinas de atletismo, andebol, ténis, remo, natação em águas abertas e freestyle, tanto em masculino como em feminino. Na segunda fase, de 17 a 23 de Junho, competirão nas modalidades de voley de praia, basquetebol e kite.

A delegação de Cabo Verde é constituída por cerca de 100 elementos, entre atletas (70), chefes de missão, treinadores, médicos, fisioterapeutas, roupeiros e staff.

Em comunicado enviado hoje pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo, o executivo considera que os I Jogos Africanos de Praia, pela sua dimensão continental e pela primeira vez no continente africano, vão colocar Cabo Verde na história do desporto africano e na rota internacional de realização de mega-eventos desportivos.

“O evento conta com forte engajamento do Governo, através do Ministério do Desporto na sua materialização que promete ser um marco decisivo na consolidação da visão deste Executivo, de transformar Cabo Verde num palco internacional apelativo a grandes eventos desportivos internacionais”, lê-se.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Expresso das Ilhas,13 jun 2019 14:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 mar 2020 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.